https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13651
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
fernandaleitecarvalho.pdf | PDF/A | 3.14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Dissertação |
Título : | Programa de Avaliação de Desempenho dos Técnico-Administrativos em Educação do Instituto de Ciências da Vida da Universidade Federal de Juiz de Fora, Campus Avançado Governador Valadares |
Autor(es): | Carvalho, Fernanda Leite |
Orientador: | Oliveira Júnior, Lourival Batista de |
Miembros Examinadores: | Domingues Júnior, Paulo Lourenço |
Miembros Examinadores: | Alvim, Maria Isabel da Silva Azevedo |
Resumo: | Este trabalho foi desenvolvido no âmbito do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). O foco da pesquisa é a análise da execução da avaliação de desempenho dos servidores técnicoadministrativos em educação aplicada a uma equipe de trabalho do Instituto de Ciências da Vida (ICV), denominada “Secretarias ICV”, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Campus Avançado Governador Valadares. O objetivo é analisar de que forma é possível adequar a participação desta equipe de trabalho junto ao Programa de Avaliação de Desempenho (Proades), almejando cumprir os objetivos do programa. O trabalho descreve a implantação do Proades, do Campus Avançado Governador Valadares e do Instituto de Ciências da Vida, analisa as dificuldades encontradas pelos servidores da equipe “Secretarias ICV” na participação da avaliação de desempenho e, por fim, apresenta um plano de ação que busca contribuir para a adequação do trabalho da equipe. Com base nos relatórios e formulários do Proades referentes aos ciclos 8º, 9º e 10º, relativos aos anos 2017, 2018 e 2019, foram levantadas evidências para este estudo de caso. O referencial teórico trabalhado dialoga com a temática da gestão do desempenho, para estudo e entendimento da avaliação aplicada aos técnicos. A metodologia de pesquisa utilizada engloba pesquisa bibliográfica, documental e entrevista de servidores componentes da equipe de trabalho “Secretarias ICV”, chefia imediata e representante da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da UFJF. |
Resumen : | This work was develope within the scope of the Professional Postgraduate Master's Degree in Management and Evaluation of Public Education at the Center for Public Policies and Evaluation of the Federal University of Juiz de Fora. The focus of the research is the analysis of the performance evaluation of technical-administrative employees in education applied to a work team of the Institute of Life Sciences (ICV), called "Secretarias ICV", of the Federal University of Juiz de Fora (UFJF) Governador Valadares Advanced Campus. The objective is to analyze how it is possible to adapt the participation of this work team with the Performance Assessment Program (Proades), aiming to fulfill the program's objectives. The work describes the implementation of the Governador Valadares Advanced Campus and the Life Sciences Institute, analyzes the difficulties encountered by the staff of the "Secretarias ICV" team in participating in the performance evaluation and, finally, presents an action plan that contributes to adaptation of team work. Based on Proades reports and forms for cycles 8, 9 and 10, for the years 2017, 2018 and 2019, evidence was raise for the case study. The theoretical framework worked dialogues with the theme of Performance Management, for the study and understanding of the assessment applied to technicians. The research methodology used encompasses bibliographic research, documentary research and interviews with staff members of the “Secretarias ICV” work team, immediate head and representative of the Pro-Rectory of Personnel Management (Progepe) at UFJF. |
Palabras clave : | Gestão do desempenho Avaliação de desempenho Proades Performance Management Performance evaluation Performance assessment program |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Programa: | Mestrado em Gestão e Avaliação em Educação Pública |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
DOI: | https://doi.org/10.34019/ufjf/di/2021/00304 |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13651 |
Fecha de publicación : | 5-nov-2021 |
Aparece en las colecciones: | Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública (Dissertações) PROQUALI - Dissertações |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons