https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13628
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
hérikateixeiradesouza.pdf | 4.38 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Rodrigues, Andreia de Souza Ribeiro | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4006256751133098 | pt_BR |
dc.contributor.advisor2 | Costa, Bruno Muniz Figueiredo | - |
dc.contributor.advisor2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9302044788334450 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Lopes, Leandro Faber | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9866785444465370 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co2 | Lopes, Jader Janer Moreira | - |
dc.contributor.advisor-co2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4297078672618566 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Rodrigues, Andreia de Souza Ribeiro | - |
dc.contributor.referee2 | Costa, Bruno Muniz Figueiredo | - |
dc.contributor.referee3 | Lopes, Leandro Faber | - |
dc.contributor.referee4 | Lopes, Jader Janer Moreira | - |
dc.contributor.referee5 | Ganimi, Rosângela Nasser | - |
dc.creator | Souza, Hérika Teixeira de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5761522830226737 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-11-26T19:04:49Z | - |
dc.date.available | 2021-10-28 | - |
dc.date.available | 2021-11-26T19:04:49Z | - |
dc.date.issued | 2021-08-24 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13628 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho se insere no contexto do Programa de Residência Docente da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), desenvolvido no Colégio de Aplicação João XXIII/UFJF. Tomando como referencial teórico Vigotski, a pesquisa nele contida tem por objetivo compreender as vivências de estudantes com a Geografia Escolar no Ensino Remoto Emergencial (ERE). Tendo a pesquisa qualitativa como condutora, o caminho investigativo foi a realização de entrevistas semi estruturadas. Encontra-se organizado em três momentos: no primeiro é construído uma narrativa da trajetória escolar e acadêmica da autora, no segundo suas vivências no programa de Residência Docente e no terceiro traz a respeito da pesquisa em questão. Inspirado nos estudos da heterociência e em Bakhtin, é feito um exercício de trazer os dados da pesquisa em formato narrativo, ao invés do gênero dissertativo, para que os próprios sujeitos da pesquisa digam como vivenciam a Geografia Escolar no ERE. O intuito, com isso, é alcançar uma escrita dialógica mantendo as palavras dos sujeitos equipotentes. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Colégio de Aplicação João XXIII | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Geografia Escolar | pt_BR |
dc.subject | Ensino Remoto Emergencial | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject | Heterociência | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA | pt_BR |
dc.title | Diálogos e vivências: Geografia Escolar no Ensino Remoto Emergencial | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Formação Docente | pt_BR |
Appears in Collections: | TFD (Trabalho de Formação Docente) |
This item is licensed under a Creative Commons License