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dc.contributor.advisor1Fonseca, Annelise Nani da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3680077368397791pt_BR
dc.contributor.referee1Fonseca, Annelise Nani da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3680077368397791pt_BR
dc.contributor.referee2Bonadio, Maria Claudia-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3920027222039096pt_BR
dc.contributor.referee3Silva, Luiz Fernando Ribeiro da-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0461045798152828pt_BR
dc.creatorMiranda, Raquel Thebas-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1320454984478542pt_BR
dc.date.accessioned2021-11-18T15:18:56Z-
dc.date.available2021-11-10-
dc.date.available2021-11-18T15:18:56Z-
dc.date.issued2021-09-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13586-
dc.description.abstractThe herein monography aims at creating and developing all-size beachwear collection, which seeks to provide comfort, quality and fashion concepts for every possible body. The work is divided into two stages. The first stage involves analyzing brands already present in the market and how they behave, in their advertisement and their measurement tables, seeking to understand which is the highest numbering that these brands work with and how they present themselves to their consumers. The methodology used consists in the Triangular Approach proposed by Ana Mae Barbosa (2008), and in the analysis of images and the comprehension of aesthetical development of Maria Helena Wagner Rossi (2009), in which both of them aim at image analysis. Besides, the research analyzes the impact generated by digital influencers who elaborate images of their real bodies, questioning fatphobia and the aesthetical pressure, with the purpose to bring awareness to their followers. The monography also counts on the fundaments of Gilles Lipovetsky (2016), who analyzes the ideal of lightness and society manifestations of contemporary consumption. Eventually, the research presents the development of the brand Mar de Morros, and the creation of a collection constituted by fifteen looks, among which three have been created for the issue of the editorial.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo a criação e o desenvolvimento de uma coleção de moda praia plus size, que busca atender com conforto, qualidade e informação de moda, a maior variedade de corpos possíveis. O trabalho se divide em duas etapas. Na primeira etapa, será feita a análise de marcas já presentes no mercado no sentido de compreender como elas se comportam em sua publicidade e suas tabelas de medidas, identificando qual é a maior numeração com que essas marcas trabalham e como elas se apresentam para seus consumidores. A metodologia usada consiste na Abordagem Triangular proposta por Ana Mae Barbosa (2008) e a compreensão do desenvolvimento estético, de Maria Helena Wagner Rossi (2009) na qual as duas visam análise de imagem. Além disso, o trabalho analisa o impacto provocado pelos influenciadores digitais que elaboram imagens com seus corpos reais, questionando a gordofobia e pressão estética, a fim de conscientizar seus seguidores. O trabalho também conta com a fundamentação de Gilles Lipovetsky (2016), que analisa e o ideal de leveza e manifestações da sociedade de consumo contemporâneo. Por fim, o trabalho apresenta o desenvolvimento da marca Mar de Morros e a criação de uma coleção constituída por quinze looks, dos quais três foram confeccionados e utilizados para elaboração do editorial.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIAD – Instituto de Artes e Designpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectModa praiapt_BR
dc.subjectPlus sizept_BR
dc.subjectPressão estéticapt_BR
dc.subjectGordofobiapt_BR
dc.subjectBeachwearpt_BR
dc.subjectAesthetical pressurept_BR
dc.subjectFatphobiapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODApt_BR
dc.titleDiversidade na moda: uma coleção moda praia plus sizept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Bacharelado em Moda - TCC Graduação



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