https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13353
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
viniciusevangelistadacosta.pdf | PDF/A | 743.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Fatores associados ao desempenho do 5º ano da rede pública estadual do Distrito Federal no Ideb: a estrutura escolar e da organização por ciclos |
Autor(es): | Costa, Vinícius Evangelista da |
Orientador: | Magrone, Eduardo |
Miembros Examinadores: | Figueiredo, Vitor Fonseca |
Miembros Examinadores: | Ferraz, Rosane Carmanini |
Resumo: | O objetivo desse artigo é analisar alguns fatores que contribuem para a melhoria do desempenho do 5º ano da rede pública estadual do Distrito Federal no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Para isso, analisamos indicadores educacionais provenientes do Censo Escolar, dados das avaliações externas realizadas pelo governo federal no âmbito da rede pública estadual do Distrito Federal disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e pela Secretaria de Educação do Distrito Federal. O artigo também contempla informações sobre a implementação da política de ciclos nos anos iniciais e finais do ensino fundamental e a infraestrutura das escolas e suas possíveis influências na melhoria das taxas de aprovação, reprovação e abandono da rede do DF. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Avaliação externa Desempenho dos alunos Ciclos de aprendizagem |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13353 |
Fecha de publicación : | 24-mar-2021 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Estatística e Avaliação Educacional |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons