Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13353
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
viniciusevangelistadacosta.pdfPDF/A743.84 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Fatores associados ao desempenho do 5º ano da rede pública estadual do Distrito Federal no Ideb: a estrutura escolar e da organização por ciclos
Autor(es): Costa, Vinícius Evangelista da
Orientador: Magrone, Eduardo
Miembros Examinadores: Figueiredo, Vitor Fonseca
Miembros Examinadores: Ferraz, Rosane Carmanini
Resumo: O objetivo desse artigo é analisar alguns fatores que contribuem para a melhoria do desempenho do 5º ano da rede pública estadual do Distrito Federal no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Para isso, analisamos indicadores educacionais provenientes do Censo Escolar, dados das avaliações externas realizadas pelo governo federal no âmbito da rede pública estadual do Distrito Federal disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e pela Secretaria de Educação do Distrito Federal. O artigo também contempla informações sobre a implementação da política de ciclos nos anos iniciais e finais do ensino fundamental e a infraestrutura das escolas e suas possíveis influências na melhoria das taxas de aprovação, reprovação e abandono da rede do DF.
Resumen : -
Palabras clave : Avaliação externa
Desempenho dos alunos
Ciclos de aprendizagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13353
Fecha de publicación : 24-mar-2021
Aparece en las colecciones: Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons