https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13300
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
marciacristinabatistadasilva.pdf | PDF/A | 1.38 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Programa Escola 10: impactos nos índices educacionais dos anos iniciais no ensino fundamental na rede pública estadual de Alagoas |
Autor(es): | Silva, Márcia Cristina Batista da |
Primeiro Orientador: | Magrone, Eduardo |
Membro da banca: | Machado, Carla Silva |
Membro da banca: | Fonseca, Mirna Juliana Santos |
Resumo: | O presente artigo analisa os impactos nos índices educacionais dos anos iniciais no ensino fundamental na rede pública estadual de Alagoas, considerando os avanços nos resultados a partir da implantação do Programa Escola 10. O pressuposto de análise consiste em observar os resultados nas unidades de ensino das 1ª e 13ª Gerências Regionais de Educação, situadas na região metropolitana de Maceió, analisar as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, de 2013 a 2019, observando a atuação e as melhorias no desempenho dos estudantes da rede pública. Para tanto, apresenta dados quantitativos, obtidos em base de dados nacionais, e dados qualitativos, provenientes de pesquisa. Constatou-se que o fortalecimento da dimensão pedagógica ocorreu mediante ações de intervenção bem definidas com parcerias e investimentos necessários para o alcance de melhores resultados. |
Abstract: | - |
Palavras-chave: | Programa Escola 10 Políticas educacionais Avaliações externas Índice de desenvolvimento da educação básica |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13300 |
Data do documento: | 22-Mar-2021 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Estatística e Avaliação Educacional |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons