https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13300
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
marciacristinabatistadasilva.pdf | PDF/A | 1.38 MB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Programa Escola 10: impactos nos índices educacionais dos anos iniciais no ensino fundamental na rede pública estadual de Alagoas |
Author: | Silva, Márcia Cristina Batista da |
First Advisor: | Magrone, Eduardo |
Referee Member: | Machado, Carla Silva |
Referee Member: | Fonseca, Mirna Juliana Santos |
Resumo: | O presente artigo analisa os impactos nos índices educacionais dos anos iniciais no ensino fundamental na rede pública estadual de Alagoas, considerando os avanços nos resultados a partir da implantação do Programa Escola 10. O pressuposto de análise consiste em observar os resultados nas unidades de ensino das 1ª e 13ª Gerências Regionais de Educação, situadas na região metropolitana de Maceió, analisar as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, de 2013 a 2019, observando a atuação e as melhorias no desempenho dos estudantes da rede pública. Para tanto, apresenta dados quantitativos, obtidos em base de dados nacionais, e dados qualitativos, provenientes de pesquisa. Constatou-se que o fortalecimento da dimensão pedagógica ocorreu mediante ações de intervenção bem definidas com parcerias e investimentos necessários para o alcance de melhores resultados. |
Abstract: | - |
Keywords: | Programa Escola 10 Políticas educacionais Avaliações externas Índice de desenvolvimento da educação básica |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Department: | Faculdade de Educação |
Access Type: | Acesso Aberto |
Creative Commons License: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13300 |
Issue Date: | 22-Mar-2021 |
Appears in Collections: | Especialização em Estatística e Avaliação Educacional |
This item is licensed under a Creative Commons License