https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13295
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
marceloferreiradacosta.pdf | PDF/A | 437.87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Avalia Goiânia: uma análise do papel da avaliação como instrumento para o aumento da equidade na rede municipal de Goiânia-Go entre 2017 e 2019 |
Autor(es): | Costa, Marcelo Ferreira da |
Primeiro Orientador: | Rezende, Wagner Silveira |
Membro da banca: | Barreto, Mônica da Motta Salles |
Membro da banca: | Ponte, William Rezende Alves |
Membro da banca: | Micarello, Hilda Aparecida Linhares da Silva |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo analisar os dados do SAEB/IDEB entre 2017 e 2019, além do processo de avaliação Formativa da rede municipal de Goiânia denominado Avalia Goiânia. A análise dos resultados das avaliações realizadas na rede entre 2017 e 2019 e da política de acompanhamento das escolas derivada destes resultados, visa verificar a possível correlação entre o aumento da média geral do município, a melhoria dos resultados individuais das unidades escolares que compõe esta média e da influência destes resultados na composição da média global, verificando se houve aumento sistêmico da proficiência dos alunos promovendo maior equidade. |
Abstract: | This study discusses the results of formative evaluation at Goiânia Goiás named “Avalia Goiania” and SAEB results between 2017 and 2019, considering public policies for education elaborated based on these results and their influence on the results intending to demonstrate an increasing of proficiency and equality. |
Palavras-chave: | Avaliação Equidade Políticas públicas Evaluation Equality Public policies |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13295 |
Data do documento: | 25-Mar-2021 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Estatística e Avaliação Educacional |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons