https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13291
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
luizaugustodealmeidamascarenhasleite.pdf | PDF/A | 1.76 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Melo, Manuel Fernando Palácios da Cunha e | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0871769445993260 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Burgos, Marcelo Tadeu Baumann | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7419302491760122 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Alves, Márcio Fagundes | - |
dc.contributor.referee2 | Barreto, Mônica da Motta Salles | - |
dc.creator | Leite, Luiz Augusto de Almeida Mascarenhas | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1529344722440759 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-09-09T12:12:11Z | - |
dc.date.available | 2021-08-19 | - |
dc.date.available | 2021-09-09T12:12:11Z | - |
dc.date.issued | 2021-03-31 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13291 | - |
dc.description.abstract | The systemic evaluation of public networks is a mechanism for social and democratic control of the quality of education offered by public schools. The general objective of this work is, through an analysis of the historical series of the result of the Educational Evaluation System of the State of Pernambuco, years 2016, 2017 and 2018, to identify the socioeconomic factors that influence the results of proficiency in Mathematics of students of the third grade year of high school in the state network. This research used contextual data and proficiency in Mathematics of students from the third years of high school, normal high school, vocational education and crossing of high school from all state schools in the State of Pernambuco. The damaging results that men outperform women. And unlike what most studies done on the topic show, in this work, the important data that some social factors do not influence resulting from the students' results and, when there is an influence, they are not significant. | pt_BR |
dc.description.resumo | A avaliação sistêmica de redes públicas é um mecanismo de controle social e democrático da qualidade da educação oferecida pelas escolas públicas (PONTES, 2012). O objetivo geral deste trabalho é, através de uma análise estatística da série histórica do resultado do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Pernambuco, anos de 2016, 2017 e 2018, identificar os fatores socioeconômicos que influenciam os resultados da proficiência em Matemática dos estudantes do terceiro ano do ensino médio da rede estadual. Nesta pesquisa forma utilizados dados contextuais e de proficiência em Matemática dos estudantes dos terceiros anos do ensino médio, quarto normal médio, ensino profissionalizante e travessia do ensino médio de todas as escolas estaduais do Estado de Pernambuco. Os resultados mostraram que homens tem desempenhos melhor que mulheres. E ao contrário do que mostra grande parte dos estudos feitos sobre o tema, nesse trabalho, os dados mostraram que alguns os fatores sociais não influenciam significativamente dos resultados dos estudantes e, quando há influência, elas não são significativas. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | SAEPE | pt_BR |
dc.subject | Assessment | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | SAEPE | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Análise dos questionarios socioeconômico do Saepe: fatores domésticos que influenciam o desempenho escolar dos estudantes, do ensino médio da rede estadual de Pernambuco | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Estatística e Avaliação Educacional |
This item is licensed under a Creative Commons License