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dc.contributor.advisor1Melo, Manuel Fernando Palácios da Cunha e-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0871769445993260pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Burgos, Marcelo Tadeu Baumann-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7419302491760122pt_BR
dc.contributor.referee1Alves, Márcio Fagundes-
dc.contributor.referee2Barreto, Mônica da Motta Salles-
dc.creatorLeite, Luiz Augusto de Almeida Mascarenhas-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1529344722440759pt_BR
dc.date.accessioned2021-09-09T12:12:11Z-
dc.date.available2021-08-19-
dc.date.available2021-09-09T12:12:11Z-
dc.date.issued2021-03-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13291-
dc.description.abstractThe systemic evaluation of public networks is a mechanism for social and democratic control of the quality of education offered by public schools. The general objective of this work is, through an analysis of the historical series of the result of the Educational Evaluation System of the State of Pernambuco, years 2016, 2017 and 2018, to identify the socioeconomic factors that influence the results of proficiency in Mathematics of students of the third grade year of high school in the state network. This research used contextual data and proficiency in Mathematics of students from the third years of high school, normal high school, vocational education and crossing of high school from all state schools in the State of Pernambuco. The damaging results that men outperform women. And unlike what most studies done on the topic show, in this work, the important data that some social factors do not influence resulting from the students' results and, when there is an influence, they are not significant.pt_BR
dc.description.resumoA avaliação sistêmica de redes públicas é um mecanismo de controle social e democrático da qualidade da educação oferecida pelas escolas públicas (PONTES, 2012). O objetivo geral deste trabalho é, através de uma análise estatística da série histórica do resultado do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Pernambuco, anos de 2016, 2017 e 2018, identificar os fatores socioeconômicos que influenciam os resultados da proficiência em Matemática dos estudantes do terceiro ano do ensino médio da rede estadual. Nesta pesquisa forma utilizados dados contextuais e de proficiência em Matemática dos estudantes dos terceiros anos do ensino médio, quarto normal médio, ensino profissionalizante e travessia do ensino médio de todas as escolas estaduais do Estado de Pernambuco. Os resultados mostraram que homens tem desempenhos melhor que mulheres. E ao contrário do que mostra grande parte dos estudos feitos sobre o tema, nesse trabalho, os dados mostraram que alguns os fatores sociais não influenciam significativamente dos resultados dos estudantes e, quando há influência, elas não são significativas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSAEPEpt_BR
dc.subjectAssessmentpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSAEPEpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleAnálise dos questionarios socioeconômico do Saepe: fatores domésticos que influenciam o desempenho escolar dos estudantes, do ensino médio da rede estadual de Pernambucopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



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