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dc.contributor.advisor1Borges, Eliane Medeiros-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3647402438436233pt_BR
dc.contributor.referee1Ramos, Amélia Gabriela Thamer Miranda-
dc.contributor.referee2Boscato, Priscila da Costa Pinheiro-
dc.creatorDionísio Júnior, José-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1640128614718179pt_BR
dc.date.accessioned2021-09-09T11:27:09Z-
dc.date.available2021-08-18-
dc.date.available2021-09-09T11:27:09Z-
dc.date.issued2021-03-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13273-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo realiza um estudo investigativo sobre a influência do indicador, Não Respostas do Censo da Educação Básica no cálculo do IDEB, especificamente no Ensino Médio. Este estudo, tem como objetivos analisar as Taxas de Não Resposta do Censo Escolar, nas edições de 2015, 2017 e 2019, dos cinco estados com maiores e menores Ideb no ensino médio, investigando a influência dessas taxas nos resultados do Ideb do Ensino médio desses estados. A metodologia adotada foi o cálculo da média dos dois grupos: o grupo de maior Ideb e de menor Ideb. Depois foi calculada a diferença de cada indicador em pontos, e por fim, em percentual. A partir da análise dos dados, ficou demonstrado que, pelo fato da Taxa de Não resposta ser uma variável que diz respeito direto ao Fluxo escolar, quando alta, pode exercer uma influência positiva nos resultados do Ideb de uma rede.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
dc.subjectIndicadores educacionaispt_BR
dc.subjectCenso escolarpt_BR
dc.subjectTaxa de não respostapt_BR
dc.subjectIDEBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleTaxas de Não Resposta do Censo Escolar: análise dos resultados dos cinco estados com os maiores e menores Ideb no Ensino Médio entre 2015, 2017 e 2019pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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