https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13213
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
aureasergiaoliveiraprado.pdf | PDF/A | 1.2 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Rezende, Wagner Silveira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5372700780542200 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Coelho, Rita de Cássia de Freitas | - |
dc.contributor.referee2 | Silva, Renata de Lourdes Miguel da | - |
dc.creator | Prado, Áurea Sérgia Oliveira | - |
dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-09-02T11:14:59Z | - |
dc.date.available | 2021-08-13 | - |
dc.date.available | 2021-09-02T11:14:59Z | - |
dc.date.issued | 2021-03-25 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13213 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho refere-se à Análise do nível de Proficiência em Língua Portuguesa e em Matemática dos alunos do 5º ano do ensino fundamental da Rede Estadual de Educação de Sergipe. Para tanto, será analisado o domínio em resolução de problemas e os níveis de proficiência leitora dos alunos que participaram das provas de Língua Portuguesa e Matemática do Saeb 2019. A pesquisa se baseia na observação das alterações dos níveis de proficiência apresentados nas duas escalas de conhecimento analisadas, em relação às médias alcançados pelos estudantes. A análise se estenderá ao perfil dos professores que atuam nessa etapa e ano de ensino, uma vez que os resultados estão relacionados ao processo de ensino-aprendizagem do qual eles fazem parte, visando a uma proposta de intervenção pedagógica. As fontes de dados para o estudo são os resultados das Avaliações Externas de Língua Portuguesa e Matemática – SAEB 2019, realizadas de forma censitária nos 5º anos do ensino fundamental da Rede de Ensino do Estado de Sergipe e o principal instrumento de análise utilizado é o Boletim da Escola – Resultados Inep/ Saeb, na etapa dos anos iniciais do ensino fundamental da Educação Básica. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.subject | Sergipe | pt_BR |
dc.subject | Intervenção Pedagógica | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Análise do nível de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Estadual de Educação de Sergipe como subsídio para uma proposta de intervenção pedagógica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Estatística e Avaliação Educacional |
This item is licensed under a Creative Commons License