Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13207
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
anapatriciarodriguesdebarros.pdfPDF/A1.52 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Avaliação Undime de Alfabetização e seus impactos nas práticas pedagógicas: percepções e visões preliminares
Author: Barros, Ana Patrícia Rodrigues de
First Advisor: Melo, Manuel Fernando Palácios da Cunha e
Co-Advisor: Sanábio, Marcos Tanure
Referee Member: Macário, Alice de Paiva
Referee Member: Andrade, Fábia Napoleão
Resumo: Este artigo tem como objetivo primordial apresentar os impactos nas práticas pedagógicas e as percepções preliminares acerca da Avaliação Undime de Alfabetização, que foi realizada em 2019, pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, seccional Piauí. Trata-se, especificamente, da análise dos resultados obtidos nos Territórios de Desenvolvimento Entre Rios e Vale do Rio Guaribas. Através de uma pesquisa bibliográfica, será abordada a importância das avaliações externas, bem como cenários e contextos locais e, ainda, a análise dos resultados apresentados e a sua importância para a melhoria da qualidade do processo de alfabetização de crianças do 2º ano do Ensino Fundamental nos referidos Territórios estudados.
Abstract: -
Keywords: Avaliação Externa
Alfabetização
Política Educacional
Prática Pedagógica
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13207
Issue Date: 23-Mar-2021
Appears in Collections:Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons