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dc.contributor.advisor1Garzon, Marta Cardoso Castello Branco-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6806662091806312pt_BR
dc.contributor.referee1Bonadio, Maria Claudia-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3920027222039096pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Bárbara de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9605679476865967pt_BR
dc.creatorSilva, Carla Eloi Oliveira da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6198619638059579pt_BR
dc.date.accessioned2021-01-18T21:00:47Z-
dc.date.available2021-01-18-
dc.date.available2021-01-18T21:00:47Z-
dc.date.issued2020-03-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12221-
dc.description.abstractThis work provides an overview of transvestigenere musicology: musical production by trans artists. Based on a mapping that raised trans artists around the world, this research focuses on the analysis of the processes of interaction and production of meanings generated by musical creationand enjoyment, observing the relationships created amongthe listeners on the platforms of streaming Spotify and Youtube, through analysis of the numbers of hits, likes and dislikes, comments and geopolitical location of each artist and their listeners.Thus, the research aims to understand the intersections amongidol, fan, hater, music, socio-cultural context and how the connection ofthese elements can promote other perspectives about the world we live in.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho traça um panorama sobre musicologia transvestigenere: produção musical de artistas trans. A partir de um mapeamento que levantou artistas trans em todo o mundo, essa pesquisa se debruça sobre os processos de interação e produção de sentidos gerados pela criação e fruição musical,observando as relações criadas entre os ouvintes nas plataformas de streaming Spotify e Youtube, através da análise dos números de acessos, likes e dislikes, comentários e localização geopolítica de cada artista e de seus ouvintes.Dessa forma,a pesquisa visa compreender as intersecções entre ídolo, fã, hater, música, contexto sociocultural e como a conexão desses elementos pode promover outras perspectivas sobre o mundo em que vivemos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIAD – Instituto de Artes e Designpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectStreamingpt_BR
dc.subjectProdução musicalpt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectTransvestigenerept_BR
dc.subjectTranspt_BR
dc.subjectStreamingpt_BR
dc.subjectMusic productionpt_BR
dc.subjectMusicpt_BR
dc.subjectTransgenderpt_BR
dc.subjectTranspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.titleTudo que é sólido desaquenda desmancha na nuvem: a produção musical de artistas trans na era do streamingpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Artes, Culturas e Linguagens (Dissertações)



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