Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional - PROFBIO (Campus JF) : [55] Página de inicio de la colección

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección.
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 55
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)Tipo
21-may-2024O uso de sequência didática com abordagens diversificadas para o ensino de virologia no ensino médioAndrade, Letícia Aparecida Valente de CamposDissertação
29-abr-2024Utilização de modelos didáticos no ensino da divisão celular: uma sequência didática para correlacionar mitose e câncer de forma lúdica e participativaAlves, Elizangela Alini da SilvaDissertação
27-mar-2024O uso de plantas medicinais para uma aprendizagem significativa em botânica nas aulas de biologia do ensino médioSilva, Fernando Rodrigues daDissertação
22-mar-2024Raças na espécie humana? Desconstruções em biologia no ensino médioJesus, Carlos Rafael deDissertação
27-mar-2024Sequência didática e criação de jogo biominó para elucidar o ensino de principais conceitos de biologiaÁvila, Juliana Cristina TrindadeDissertação
19-abr-2024Seres vivos ou não, os vírus são muito importantes na produção de vacinasMillane, José Fernando AntunesDissertação
26-feb-2024Existe ciência na cozinha: uma sequência didática para tratar o ensino de osmose celularPaes, Priscilla Cavalcanti da ConceiçãoDissertação
14-mar-2024O uso da metodologia investigativa para produção de uma sequência didática sobre o ciclo biológico do Aedes aegypti antes e após o tratamento com larvicidas populares e comerciaisNunes, Renata AlvesDissertação
22-mar-2024Mapas conceituais e mentais como auxiliadores na aprendizagem significativa de infecções sexualmente transmissíveisQuaggiotto, Adelberto AndreãoDissertação
14-mar-2024Sequência didática sobre sistemática filogenética vegetal: ferramenta didática para o ensino investigativoOliveira, Gerson Sousa deDissertação
21-mar-2024Elaboração de jogo como ferramenta para o ensino de genética para alunos do ensino médio ferramenta didática para o ensino investigativo de genéticaRezende, Abraão CalderanoDissertação
2-feb-2024Da merenda ao biogás: desvendando a sustentabilidade na escola com decomposição criativaBatista, Rafael Machado SerafimDissertação
23-feb-2024Construção de um jogo educativo de sistemas genitais e educação em saúde como ferramenta complementar no ensino de biologiaBassoli, Luciana OliveiraDissertação
25-mar-2024Criação de um almanaque com histórias em quadrinhos e atividades diversificadas para o ensino de genética mendelianaCipriani, Juliana Eulalia DessupoioDissertação
27-mar-2024Vilões ou mocinhos: o papel dos microrganismos no teatro da vidaFerreira, Joana Cristina Pereira de OliveiraDissertação
25-ago-2022Sequência didática com elaboração de jogo para estudo de aspectos epidemiológicos das doenças infecto-parasitárias causadas por microrganismosAndrade, Jésus Luiz deDissertação
26-ago-2022Elaboração de uma sequência didática com foco na construção de oficinas sensoriais para aprendizagem dos sentidos do corpo humanoCoelho, Yngrit de Melo Brígido NunesDissertação
26-ago-2022Desenvolvimento de uma sequência didática sobre composição nutricional da merenda escolar e abordagem de doenças relacionadas aos hábitos alimentares para alunos do ensino médio em escola pública de Minas GeraisRosa, Andreza ElviraDissertação
26-ago-2022Espaços não formais para o ensino de ecologia no município de Itapemirim - ESPeçanha, Werculins VianaDissertação
30-ago-2022Utilização de modelos didáticos para o ensino de biologia celular para alunos normovisuais e com deficiência visualFernandes, Rafael SilveiraDissertação
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 55
Institution Initials
Clase del Documento
Fecha de lanzamiento
Date Available