Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1154
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marcelodemouracosta.pdf359.49 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Miyagaki, Olímpio Hiroshi-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783379E4pt_BR
dc.contributor.referee1Soares Junior, Regis Castijos Alves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4736674Z6pt_BR
dc.contributor.referee2Faria, Mercio Botelho-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4183550E7pt_BR
dc.creatorCosta, Marcelo de Moura-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4326950J6pt_BR
dc.date.accessioned2016-04-24T03:34:49Z-
dc.date.available2016-04-11-
dc.date.available2016-04-24T03:34:49Z-
dc.date.issued2013-03-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1154-
dc.description.abstractCette dissertation a pour objectif d’effectuer une réflexion sur l’etude des coniques (en utilisant leur definition) en tant que Lie Géometrique, se concentrant sur l’aspect analytique. Nous analyserons la consttruction des coniques en utilisant un logiciel de géometrie dynamique Geogebra. Il est important de rappeler que le logiciel est un moyen et non la finalité de l’apprentissage, cela devrait alors minimiser les limites relatives à la visualisation et à compréhension d’un objet, ansi que sa symetrie et sa translation, sans perdre de vue l’objectif d’explorer les concepts mathematiques impliqués.pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação tem como objetivo promover uma reflexão sobre o estudo das cônicas pelo uso de sua definição como Lugar Geométrico seguindo um enfoque analítico. Iremos explorar a construção das cônicas utilizando o software de geometria dinâmica Geogebra. É necessário ratificar que o software é o meio e não a finalidade da aprendizagem, pois este deve minimizar as limitações relativa à visualização e compreensão de um objeto, bem como a compreensão de sua simetria e translação, sem perder o objetivo de explorar os conceitos matemáticos envolvidos.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICE – Instituto de Ciências Exataspt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemática (PROFMAT)pt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCônicaspt_BR
dc.subjectLugar Geométricopt_BR
dc.subjectGeogebrapt_BR
dc.subjectConiquespt_BR
dc.subjectLie Geométriquept_BR
dc.subjectGeogebrapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleUma abordagem introdutória de cônicas para o ensino médio através do geogebrapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (Dissertações)



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.