Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11535
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arielromualdopereira.pdf1.6 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O instagram como nova plataforma de narrativas audiovisuais: o caso @eva.stories
Autor(es): Pereira, Ariel Romualdo
Primeiro Orientador: Santos, Adriano Chagas dos
Membro da banca: Muanis, Felipe de Castro
Membro da banca: Pelegrini, Christian Hugo
Resumo: A linguagem cinematográfica e sua forma de exibição vêm se desenvolvendo desde seu início. As telas audiovisuais se transformam conforme as tecnologias vão evoluindo e a sociedade vai se adequando ao progresso digital que tem sido onipresente no dia a dia das pessoas. Através da conta @eva.stories da mídia social Instagram, a presente pesquisa procura analisar como os produtos audiovisuais têm se adaptado aos novos formatos de tela e narrativa, e como isso marca o desenvolvimento e as ramificações do cinema tradicional. A presente pesquisa é desenvolvida por meio de uma revisão bibliográfica que permitisse a compreensão de como @eva.stories concilia o testemunho história de uma vítima do Holocausto com a modernidade das novas tecnologias e plataformas de mídia. Com isso, se chega à identificação da eficiência das mídias sociais como novos meios de divulgação de produtos audiovisuais.
Abstract: The film language and its screening forms have been developing since the beginning of cinema. The audiovisual screens change as technologies evolve and society adapts itself to the digital progress that has been ubiquitous in its daily life. Through the account @eva.stories, in social media Instagram, this research aims to analyze how audiovisual products have adapted to the new screen and story-telling formats, and how it marks the development and branches of the traditional cinema. The research is developed through a bibliographical review that allows the understanding of how @eva.stories balances the testimony of a victim of the Holocaust with the modernity of the new technologies and media platforms. Therefore, it’s identified the efficiency of social media as a new way of screening audiovisual products.
Palavras-chave: Cinema
Audiovisual
Mídias sociais
Instagram
Social media
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: IAD – Instituto de Artes e Design
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11535
Data do documento: 3-Dez-2019
Aparece nas coleções:Bacharelado em Cinema e Audiovisual - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons