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dc.contributor.advisor1Caravela, Gabriela Borges Martins-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3157127991275816pt_BR
dc.contributor.referee1Colucci, Maria Beatriz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9126793811301748pt_BR
dc.contributor.referee2Silveira Junior, Potiguara Mendes da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9347187045034977pt_BR
dc.creatorMartins, Isabella Brandão Mendes-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5628124109026558pt_BR
dc.date.accessioned2019-12-16T21:32:56Z-
dc.date.available2019-12-16-
dc.date.available2019-12-16T21:32:56Z-
dc.date.issued2019-02-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11383-
dc.description.abstractJean Cocteau (July 5, 1889 – October 11, 1963) was a multimedia artist, poet, playwright, actor, writer, photographer, painter, sculptor. Beyond that, he was a filmmaker. This thesis has the objective of analysing his films that compose the Orphic Trilogy, which are: The Blood of a Poet (Le sang d'un poète 1930), Orpheus (Orphée, 1950) and Testament of Orpheus (Le testament d'Orphée 1960). In these films, Cocteau elaborates a discussion of what a poet is (Orpheus), a poet that is not limited by literature, but performs all of the categories of art. With this in mind, our analysis is based on the Filmmakers’ Theory and Intermediality Studies. We aim to study the form of the cinema proposed by Cocteau, how he transmits his main ideas and the function of the different artistic forms at the composition of his films, as well as his main references.pt_BR
dc.description.resumoJean Cocteau (5 de julho de 1889 – 11 de outubro de 1963) foi um artista multimídia, poeta, dramaturgo, ator, escritor, fotógrafo, pintor, escultor, e além de tudo: cineasta. A dissertação em questão tem como objetivo analisar os seus filmes que constituem a Trilogia Órfica. São eles: O sangue de um poeta (Le sang d'un poète, 1930), Orfeu (Orphée, 1950) e O testamento de Orfeu (Le testament d'Orphée, 1960). Neles, Cocteau elabora uma discussão sobre o que é um poeta (Orfeu), este poeta que não se limita a literatura, mas que se faz em todas as formas de arte. Pensando nisso, nossa análise se baseia na teoria dos cineastas e nos estudos intermidiáticos, sendo o nosso objetivo estudar a forma do cinema proposta por Cocteau, como ele transmite as suas principais ideias e a função das diferentes formas artísticas na composição dos filmes, bem como suas principais referências.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectJean Cocteaupt_BR
dc.subjectTrilogia Órficapt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectTeoria dos cineastaspt_BR
dc.subjectIntermidialidadept_BR
dc.subjectJean Cocteaupt_BR
dc.subjectOrphic Trilogypt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectFilmmakers' theorypt_BR
dc.subjectIntermedialitypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleTrilogia Órfica: um estudo sobre o cinema poético de Jean Cocteaupt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



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