https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11305
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
biancalopesbarbosalourenco.pdf | 551.05 kB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | O uso de jogos didáticos para ensinar ciências e matemática na educação inclusiva |
Author: | Lourenço, Bianca Lopes Barbosa |
First Advisor: | Oliveira, Rafaela Reis Azevedo de |
Referee Member: | Ferreira, Douglas Willian |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso analisa o uso de jogos didáticos para ensinar ciências e matemática na educação inclusiva. Nesse sentido, apresenta um relato de experiência a respeito da formação do professor para inclusão de alunos autistas. O objetivo é avaliar a utilização de jogos didáticos enquanto recurso pedagógico no atendimento ao aluno portador de autismo. Deu-se prioridade ao tema, uma vez que o referido transtorno não é identificado de imediato pelos educadores, podendo ocasionar grandes problemas futuros para as crianças portadoras desse distúrbio. A metodologia utilizada se baseou em revisão bibliográfica de fontes especializadas sobre o tema, e em relato de experiência vivenciada na Escola Municipal Castelo Mágico, na cidade de Juiz de Fora – MG. A importância deste estudo é aprimorar os conhecimentos acerca do tema e difundi-los para o meio educacional. É necessário que profissionais da educação e da saúde atuem em conjunto na busca de uma integração de crianças com autismo junto à escola e à sociedade. |
Abstract: | - |
Keywords: | Autismo Jogos didáticos Formação de professores Inclusão |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Department: | Faculdade de Educação |
Access Type: | Acesso Aberto |
Creative Commons License: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11305 |
Issue Date: | 13-Sep-2019 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências e Matemática nos Anos Iniciais |
This item is licensed under a Creative Commons License