Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11272
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
barbaraalinereismanoel.pdf339.99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A importância da natureza para o Candomblé e a preservação ambiental: relações étnico – raciais na disciplina de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental
Autor(es): Manoel, Bárbara Aline Reis
Primeiro Orientador: Silva, Jussara Alves da
Membro da banca: Oliveira, Julvan Moreira de
Membro da banca: Andrade, Guilherme Trópia Barreto de
Resumo: Visando a importância de tratarmos as relações étnico-raciais dentro do ambiente escolar e levar essas questões para a sociedade a fim de combatermos preconceitos raciais e religiosos, o presente trabalho é baseado em cima de revisão narrativa literária, no qual vamos discorrer a respeito da importância da natureza para Candomblé e a preservação ambiental e as relações étnico – raciais no ensino de Ciências para os anos iniciais do Ensino Fundamental criando oportunidades para tratarmos da preservação do meio ambiente tirando dessa articulação considerações, temáticas e questões relativas na qual o ensino de Ciências e o Candomblé possam promover garantindo uma educação voltada para as relações étnico-raciais enquanto direito humano.
Abstract: -
Palavras-chave: Relações étnico-raciais
Candomblé
Preservação ambiental
Ensino de ciências
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11272
Data do documento: 22-Jul-2014
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Ciências e Matemática nos Anos Iniciais



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons