https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11272
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
barbaraalinereismanoel.pdf | 339.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | A importância da natureza para o Candomblé e a preservação ambiental: relações étnico – raciais na disciplina de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental |
Autor(es): | Manoel, Bárbara Aline Reis |
Orientador: | Silva, Jussara Alves da |
Miembros Examinadores: | Oliveira, Julvan Moreira de |
Miembros Examinadores: | Andrade, Guilherme Trópia Barreto de |
Resumo: | Visando a importância de tratarmos as relações étnico-raciais dentro do ambiente escolar e levar essas questões para a sociedade a fim de combatermos preconceitos raciais e religiosos, o presente trabalho é baseado em cima de revisão narrativa literária, no qual vamos discorrer a respeito da importância da natureza para Candomblé e a preservação ambiental e as relações étnico – raciais no ensino de Ciências para os anos iniciais do Ensino Fundamental criando oportunidades para tratarmos da preservação do meio ambiente tirando dessa articulação considerações, temáticas e questões relativas na qual o ensino de Ciências e o Candomblé possam promover garantindo uma educação voltada para as relações étnico-raciais enquanto direito humano. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Relações étnico-raciais Candomblé Preservação ambiental Ensino de ciências |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11272 |
Fecha de publicación : | 22-jul-2014 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Ciências e Matemática nos Anos Iniciais |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons