Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11154
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
renatalucilaalvesdias.pdf489.45 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Educação inclusiva: um momento de reflexão
Autor(es): Dias, Renata Lucila Alves
Primeiro Orientador: Martins, Elita Betânia de Andrade
Resumo: O presente texto tem por finalidade relatar o desenvolvimento de um projeto de intervenção que teve como objetivo refletir sobre a prática docente de educação inclusiva e formação continuada dos professores. Foi desenvolvido em uma escola estadual que atende a turmas do Ensino Fundamental II (6º ao 9 ano) e Ensino Médio no município de Belo Horizonte. Para isso, além do apoio teórico de autores como Manchini (2014), Correia (2008), Bersch (2006) e Bueno (2009), foram utilizadas atividades tais como discussão para reflexão da prática docente com ênfase no ensino inclusivo, apresentações de vídeos pedagógicos, e discussão de texto. Os resultados reforçaram a importância da formação profissional continuada dos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem, visando o desenvolvimento de práticas inclusivas a fim de atender a todos os alunos
Abstract: -
Palavras-chave: Educação inclusiva
Formação de professores
Práticas docente
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11154
Data do documento: 8-Jun-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons