https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11150| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| yonemarinhoviana.pdf | 556.13 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
| Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título: | Transtorno do espectro autista: ensino colaborativo |
| Autor(es): | Viana, Yone Marinho |
| Primeiro Orientador: | Talmas, Elismara Vaz |
| Membro da banca: | Talma, Márcia Marin |
| Membro da banca: | Jesus, Alan Willian |
| Resumo: | O presente projeto de intervenção pedagógico inclusivo teve como foco a intervenção pedagógica com aluno que apresenta - transtorno do espectro Autista TEA, utilizando-se de uma práxis metodológica intitulada “ Ensino Colaborativo”. Tal proposta de trabalho para a educação inclusiva tem sido objeto de estudo para as demandas na aprendizagem desse público alvo da educação especial, quando o professor da sala comum trabalha em colaboração com o docente especialista de educação especial. Além disso, desenvolver essa cultura colaborativa com o apoio dos demais atores envolvidos nesta questão, como coordenação, direção, família e demais profissionais especializados. A proposta baseia-se na pesquisa-ação colaborativa. Os dados foram obtidos a partir da implementação desse modelo de ensino e trazem estratégias que visam o sucesso na aprendizagem em diferentes tempos e espaços de educação inclusiva. Bem como, reflexões sobre a implementação dessa cultura na realidade escolar |
| Abstract: | - |
| Palavras-chave: | Ensino colaborativo Práticas diferenciadas Educação especial |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
| Sigla da Instituição: | UFJF |
| Departamento: | Faculdade de Educação |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11150 |
| Data do documento: | 25-Mai-2019 |
| Aparece nas coleções: | Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons
