Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11140
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
soniacristinahansendepaiva.pdf303.65 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Relatório de Pesquisa
Title: A utilização de games no processo de alfabetização
Author: Paiva, Sônia Cristina Hansen de
First Advisor: Ferreira, Jorge Carlos Felz
Co-Advisor: Santos, Tânia Maria dos
Resumo: Diante dos grandes desafios inerentes à Educação e às tecnologias, em especial a informática, o presente trabalho faz uma reflexão sobre as possibilidades de contribuição dos games para o processo de alfabetização na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Para a realização deste trabalho foram desenvolvidos dois produtos: um ensaio fotográfico dos alunos da Educação Infantil e primeiro ano do Ensino Fundamental, e um vídeo de alguns trechos da aula de informática de algumas turmas do primeiro ano. Espera-se que este estudo possa contribuir, de algum modo, para um repensar sobre o valor do uso da informática na educação e suas possibilidades de enriquecimento do processo de alfabetização, além do novo papel do educador diante dos novos desafios e mudanças na sociedade moderna.
Abstract: -
Keywords: Informática
Processo de alfabetização
Produtos
Tecnologias
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Access Type: Acesso Aberto
Attribution 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11140
Issue Date: 16-Feb-2019
Appears in Collections:Especialização em Mídias na Educação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons