https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11136
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
sergiodeabreuferreira.pdf | 1.06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Direitos humanos na sociedade de informação: prevenção ao cyberbullying |
Autor(es): | Ferreira, Sérgio de Abreu |
Primeiro Orientador: | Ferreira, Jorge Carlos Felz |
Co-orientador: | Santos, Tânia Maria dos |
Membro da banca: | Mattos, Ana Carolina Guedes |
Resumo: | O estudo dos Direitos Humanos permite questionar e refletir as diversas situações em que cada pessoa vive em sociedade, buscar opiniões a partir das próprias experiências e a suas interações no mundo virtual. A reflexão e o debate devem ser feitos de forma gradual, para que se conheça o próprio ambiente e aos poucos introduzir-se posturas e comportamentos éticos no contexto social e na realidade conectada dos estudantes. É de suma importância que os alunos estejam preocupados com os impactos que o mal-uso das plataformas digitais podem causar às pessoas e às suas relações sociais, em família e na escola. As violações aos Direitos Humanos chegaram também ao meio virtual, expondo crianças e adolescentes ao chamado cyberbullying(intimidação sistemática praticada na rede), que tem sido encarado como problema de saúde pública, devido às consequências graves para as vítimas. O trabalho pretende debater o tema sob o ponto de vista de propostas desenvolvidas a partir de recursos como a Reportagem e a aplicação de Games na Educação, reunidos em um site, para ampliar a divulgação e a interação dos interessados no assunto. |
Abstract: | - |
Palavras-chave: | Direitos humanos Cyberbullying Games |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11136 |
Data do documento: | 16-Fev-2019 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Mídias na Educação |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons