Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11136
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
sergiodeabreuferreira.pdf1.06 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Relatório de Pesquisa
Title: Direitos humanos na sociedade de informação: prevenção ao cyberbullying
Author: Ferreira, Sérgio de Abreu
First Advisor: Ferreira, Jorge Carlos Felz
Co-Advisor: Santos, Tânia Maria dos
Referee Member: Mattos, Ana Carolina Guedes
Resumo: O estudo dos Direitos Humanos permite questionar e refletir as diversas situações em que cada pessoa vive em sociedade, buscar opiniões a partir das próprias experiências e a suas interações no mundo virtual. A reflexão e o debate devem ser feitos de forma gradual, para que se conheça o próprio ambiente e aos poucos introduzir-se posturas e comportamentos éticos no contexto social e na realidade conectada dos estudantes. É de suma importância que os alunos estejam preocupados com os impactos que o mal-uso das plataformas digitais podem causar às pessoas e às suas relações sociais, em família e na escola. As violações aos Direitos Humanos chegaram também ao meio virtual, expondo crianças e adolescentes ao chamado cyberbullying(intimidação sistemática praticada na rede), que tem sido encarado como problema de saúde pública, devido às consequências graves para as vítimas. O trabalho pretende debater o tema sob o ponto de vista de propostas desenvolvidas a partir de recursos como a Reportagem e a aplicação de Games na Educação, reunidos em um site, para ampliar a divulgação e a interação dos interessados no assunto.
Abstract: -
Keywords: Direitos humanos
Cyberbullying
Games
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11136
Issue Date: 16-Feb-2019
Appears in Collections:Especialização em Mídias na Educação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons