Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11123
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
helianadamascenobarbosa.pdf483.03 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Relatório de Pesquisa
Título : Gamificação na educação: o uso de estratégias gamificadas no ensino de geografia
Autor(es): Barbosa, Heliana Damasceno
Orientador: Fernandes, Fernanda Pires Alvarenga
Co-orientador: Cunha, Ana Regina Cardoso
Resumo: Este relatório descreve o desenvolvimento de recursos pedagógicos que utilizam a gamificação nas aulas de geografia. A obtenção de dados para a confecção dos produtos se deu através de pesquisas bibliográfica e online e a partir dos conhecimentos construídos durante o curso de especialização em Mídias na Educação. Buscou-se responder às seguintes questões: a) O que é gamificação? Como o uso de estratégias gamificadas pode contribuir para o ensino de geografia? O primeiro capítulo apresenta o conceito de gamificação e a necessidade do uso de novas metodologias no ensino. No segundo capítulo, temos o desenvolvimento dos produtos. Como resultado, foi possível observar que os produtos desenvolvidos conseguiram integrar conceitos geográficos dentro de um mesmo contexto. Assim, percebe-se que a gamificação possibilita o aprendizado de diversos conteúdos em uma mesma atividade didática.
Resumen : -
Palabras clave : Gamificação
Ensino de geografia
Metodologias didáticas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11123
Fecha de publicación : 16-feb-2019
Aparece en las colecciones: Especialização em Mídias na Educação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons