Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11121
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
giseleribeirodasilva.pdf461.33 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Relatório de Pesquisa
Title: A gamificação como estratégia no ensino e aprendizagem de leitura e escrita nos anos iniciais do fundamental
Author: Silva, Gisele Ribeiro da
First Advisor: Ferreira, Adriana Marques
Co-Advisor: Resende, Vitor Lopes
Resumo: Este trabalho teve como objetivo pesquisar se o uso da gamificação através da construção de um Jornal online auxilia no ensino e na aprendizagem da produção de leitura e escrita, levando em consideração as observações feitas acerca das dificuldades de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental. Foi realizado também um ensaio fotográfico da realização do trabalho que se encontra no site desenvolvido através do curso de especialização Mídias na Educação. Para a concretização deste trabalho contou com uma sequência de atividades orientadas por uma dinâmica de jogos com o suporte de computador e internet, visto a necessidade de inovar a educação mediante ao avanço tecnológico e midiático, presentes em todas as áreas e segmentos do conhecimento das pessoas. Com isso, investigou se sobre o processo gamificado com o intuito de que os alunos construam as competências necessárias em situações relacionadas na produção de leitura e escrita utilizando a mídias para auxiliar o ensino e aprendizagem eficiente.
Abstract: -
Keywords: Gamificação
Jornal online
Computador
Leitura e escrita
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11121
Issue Date: 23-Feb-2019
Appears in Collections:Especialização em Mídias na Educação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons