https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11119
File | Description | Size | Format | |
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flaviacristinadearaujosantosassis.pdf | 920.15 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Mata, Jhonatan Alves Pereira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4615632494533159 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Rocha Filho, Francisco da Silva | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9768178631933193 | pt_BR |
dc.creator | Assis, Flávia Cristina de Araújo Santos | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-14T19:43:03Z | - |
dc.date.available | 2019-10-10 | - |
dc.date.available | 2019-10-14T19:43:03Z | - |
dc.date.issued | 2019-02-23 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11119 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho trata-se de uma investigação de cunho teórico que contempla questões sobre a importância do uso das mídias na educação para a melhoria da qualidade do processo ensino e aprendizagem. Tanto os professores quanto os alunos necessitam se adaptar às novas exigências que surgem neste mundo dominando pela tecnologia. Cabe ao professor, como mediador do conhecimento, motivar e orientar sua turma, para que o objetivo que busca seja alcançado. Para tanto, o trabalho conta com uma discussão acerca da prática pedagógica e a tecnologia, game, gamificação e o ensino de alunos com necessidades educacionais especiais. Além disso, a pesquisa mostrou que é possível perceber a importância de uma formação continuada juntamente com atividades práticas para que o professor incorpore estratégias inovadoras de ensino, de forma positiva, em suas aulas. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Game | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Game e gamificação na educação | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Mídias na Educação |
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