Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11119
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
flaviacristinadearaujosantosassis.pdf920.15 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Relatório de Pesquisa
Title: Game e gamificação na educação
Author: Assis, Flávia Cristina de Araújo Santos
First Advisor: Mata, Jhonatan Alves Pereira
Co-Advisor: Rocha Filho, Francisco da Silva
Resumo: O presente trabalho trata-se de uma investigação de cunho teórico que contempla questões sobre a importância do uso das mídias na educação para a melhoria da qualidade do processo ensino e aprendizagem. Tanto os professores quanto os alunos necessitam se adaptar às novas exigências que surgem neste mundo dominando pela tecnologia. Cabe ao professor, como mediador do conhecimento, motivar e orientar sua turma, para que o objetivo que busca seja alcançado. Para tanto, o trabalho conta com uma discussão acerca da prática pedagógica e a tecnologia, game, gamificação e o ensino de alunos com necessidades educacionais especiais. Além disso, a pesquisa mostrou que é possível perceber a importância de uma formação continuada juntamente com atividades práticas para que o professor incorpore estratégias inovadoras de ensino, de forma positiva, em suas aulas.
Abstract: -
Keywords: Inclusão
Game
Gamificação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11119
Issue Date: 23-Feb-2019
Appears in Collections:Especialização em Mídias na Educação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons