https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11107
File | Description | Size | Format | |
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conceicaoaparecidaoliveiradossantos.pdf | 1.89 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Quiossa, Amanda Sangy | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6424742707545368 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Ribeiro, Marianna Panisset Pedreira Ferreira | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5708778573541687 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Conceição Aparecida Oliveira dos | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8146515071007331 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-14T19:36:23Z | - |
dc.date.available | 2019-10-10 | - |
dc.date.available | 2019-10-14T19:36:23Z | - |
dc.date.issued | 2019-02-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11107 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por objetivo apresentar a importância do uso das mídias tecnológicas no ambiente escolar especificamente voltado para o 1º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental I. O trabalho foi desenvolvido a partir da análise de jogos digitais e games inseridos como complementação no processo de alfabetização. O relato aborda também os diversos fatores que compõem a produção deste trabalho bem como estudos que comprovam a eficiência dos jogos digitais e games como parte do cotidiano escolar, utilizando como produto um quiz composto de dez slides. Compostos de formação de palavras por meio de sílabas e também, a escrita correta de algumas palavras. Também é exposto o passo a passo de uma reportagem construída e idealizada a partir da prática do jogo, onde algumas professoras analisam e opinam sobre a eficiência do jogo e também relatam sobre a importância dos jogos digitais e games como auxílio nos processos de leitura e escrita nos Anos Iniciais, para embasar o meu trabalho trago alguns autores como: Emília Ferreiro (1996), Teberosky (2018), Prieto (2005), dentre outros, e a utilização de alguns artigos científicos. O trabalho contempla também alguns momentos de aprendizagem vivenciados por mim, onde destaco algumas dificuldades e também a concretização das expectativas alcançadas com a realização do curso. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Mídias | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Alfabetização: inovação com jogos digitais e games nos processos de leitura e escrita na escola | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Mídias na Educação |
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