Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11106
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
aureamariapirescamposdamota.pdf377.8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Mídias como possibilidades de promoção do aprendizado e desenvolvimento dos alunos
Autor(es): Mota, Áurea Maria Pires Campos da
Primeiro Orientador: Cunha, Ana Regina Cardoso
Co-orientador: Hara, Márcia Fernandes Pinheiro
Membro da banca: Veiga, Ana Lucia Werneck
Resumo: Sabemos que desde a primeira revolução industrial até os dias de hoje, as ferramentas tecnológicas sempre estiveram em constante evolução. Partindo desta ideia, os produtos realizados (Podcast e o Hipertexto) busca contribuir para que professores reflitam na importância de inovar sua prática pedagógica, buscando sempre traçar caminhos dentro do que é possível com os recursos disponível dentro do ambiente escolar e mostrar que é importante abandonar os contrastes da educação do passado e do presente e investir mais nos recursos tecnológicos para essas nova gerações de alunos que já estão conectados com essas ferramentas tecnológicas desde que nasceram. É nesta realidade que quero enfatizar através dos produtos criados que independem se a escola no qual o professor está atuando tem pouco ou muito recursos tecnológicos o importante é apropriar dos recursos disponível para beneficiar o aprendizado dos alunos. Assim, apoiada nos estudos realizados durante o curso resolvi criar o Hipertexto e o Podcast para encorajar os professores que ainda tem receio de utilizar tais ferramentas que é possível incluir tais recursos no seu planejamento pedagógico, apesar das escassezes desses recursos tecnológicos em algumas escolas.
Abstract: -
Palavras-chave: ABNT
Tecnologias para possibilitar o aprendizado dos alunos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11106
Data do documento: 16-Fev-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Mídias na Educação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons