Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11100
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
amandavalencapereira.pdf1.11 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Relatório de Pesquisa
Title: O uso das tecnologias e mídias no processo de inclusão de crianças autistas em ensino regular
Author: Pereira, Amanda Valença
First Advisor: Quiossa, Amanda Sangy
Co-Advisor: Ribeiro, Marianna Panisset Pedreira Ferreira
Resumo: O presente relatório tem por objetivo de estudo apresentar a discussão e reflexão do uso das mídias e tecnologias como ferramentas que contribuem no processo de inclusão de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) na rede de ensino regular, sendo esta pública ou privada. A abordagem e escolha deste tema justifica- se pela observação do aumento do diagnóstico de crianças com TEA , sabendo que a inclusão destas crianças em escolas de ensino regular é um dos mais significativos processos terapêuticos; portanto com este trabalho pretende encontrar estratégias, ferramentas e recursos que dinamizem e contribuam positivamente para a adaptação, permanência e sucesso na inclusão e interação das crianças autistas.. Perante a criação de dois produtos midiáticos, a elaboração de uma proposta de uso de game na educação que envolveu diversas pesquisas em artigos, teses e textos acadêmicos, bem como sites relevantes a temática e o segundo produto que é uma reportagem a partir de entrevista com especialistas. Apontaram a importância e relevância das mídias e tecnologias como parte indispensável do processo de inclusão de crianças autistas.
Abstract: -
Keywords: Mídia
Tecnologia
Inclusão
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11100
Issue Date: 16-Feb-2019
Appears in Collections:Especialização em Mídias na Educação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons