https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11100
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
amandavalencapereira.pdf | 1.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Relatório de Pesquisa |
Título : | O uso das tecnologias e mídias no processo de inclusão de crianças autistas em ensino regular |
Autor(es): | Pereira, Amanda Valença |
Orientador: | Quiossa, Amanda Sangy |
Co-orientador: | Ribeiro, Marianna Panisset Pedreira Ferreira |
Resumo: | O presente relatório tem por objetivo de estudo apresentar a discussão e reflexão do uso das mídias e tecnologias como ferramentas que contribuem no processo de inclusão de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) na rede de ensino regular, sendo esta pública ou privada. A abordagem e escolha deste tema justifica- se pela observação do aumento do diagnóstico de crianças com TEA , sabendo que a inclusão destas crianças em escolas de ensino regular é um dos mais significativos processos terapêuticos; portanto com este trabalho pretende encontrar estratégias, ferramentas e recursos que dinamizem e contribuam positivamente para a adaptação, permanência e sucesso na inclusão e interação das crianças autistas.. Perante a criação de dois produtos midiáticos, a elaboração de uma proposta de uso de game na educação que envolveu diversas pesquisas em artigos, teses e textos acadêmicos, bem como sites relevantes a temática e o segundo produto que é uma reportagem a partir de entrevista com especialistas. Apontaram a importância e relevância das mídias e tecnologias como parte indispensável do processo de inclusão de crianças autistas. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Mídia Tecnologia Inclusão |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11100 |
Fecha de publicación : | 16-feb-2019 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Mídias na Educação |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons