https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11097
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
heleniceanalopes.pdf | 1.33 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | A janela sensível: formas de ver Luanda em Os da Minha Rua de Ondjaki |
Autor(es): | Lopes, Helenice Ana |
Orientador: | Souza Filho, Vinebaldo Aleixo de |
Resumo: | O título deste material didático é “A janela sensível: formas de ver Luanda em Os da minha rua de Ondjaki”. Nosso objetivo foi despertar o interesse pela literatura e outros elementos culturais angolanos. Pretendemos despertar em nossos alunos o interesse pelo continente africano; propiciar a autoestima dos afrodescendentes; desenvolver o sentimento de alteridade; conhecer um pouco da realidade atual do país Angola. O texto está estruturado em três partes. Na primeira parte apresentamos os pressupostos e potencialidades do material didático elaborado com base nos estudos desenvolvidos no Curso de pós-graduação em História da África da UFJF. Na segunda parte, apresentamos o material didático, que poderá ser utilizado como apoio para os professores de Língua Portuguesa, que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Ele foi pensado a partir da constatação da falta de recursos didáticos sobre História da África no campo educacional. Na terceira parte, o portfólio, apresento brevemente minha trajetória de vida profissional. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | - |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | ICH – Instituto de Ciências Humanas |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11097 |
Fecha de publicación : | 24-mar-2017 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em História da África |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons