https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11095
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
gilmaracristinadossantos.pdf | 1.76 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lamas, Fernando Gaudereto | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0145663710161731 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Gilmara Cristina dos | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-14T19:28:36Z | - |
dc.date.available | 2019-10-08 | - |
dc.date.available | 2019-10-14T19:28:36Z | - |
dc.date.issued | 2017-03-25 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11095 | - |
dc.description.abstract | The child when he arrives at school brings with him knowledge that is being stoned through the exchange of experiences and experiences shared among them in the school environment; the role of the educator is to mediate and to take them to the deconstruction of a universe of concepts and preconceptions that go appearing in time. Many are mirrored in the educator who is prepared for the challenges that arise in the day-day school, seeking to update themselves and to devise strategies capable of stimulating them in their pursuits, criticisms and reflections. | pt_BR |
dc.description.resumo | A criança quando chega à escola traz consigo conhecimentos que vão se lapidando através da troca de experiências e vivencias compartilhadas entre si no ambiente escolar; O papel do educador é mediar e levá-las a desconstrução desse um universo de conceitos e pré – conceitos que vão surgindo no tempo. Muitos se espelham no educador que deve está preparado para os desafios que surgem no dia-dia escolar, buscando atualizar- se e elaborar estratégias capazes de estimulá-los em suas a buscas, criticas e reflexões. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICH – Instituto de Ciências Humanas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Estética | pt_BR |
dc.subject | Empoderamento | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Estética e empoderamento: o uso do lúdico em sala de aula | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em História da África |
This item is licensed under a Creative Commons License