https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11095
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
gilmaracristinadossantos.pdf | 1.76 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Estética e empoderamento: o uso do lúdico em sala de aula |
Autor(es): | Santos, Gilmara Cristina dos |
Primeiro Orientador: | Lamas, Fernando Gaudereto |
Resumo: | A criança quando chega à escola traz consigo conhecimentos que vão se lapidando através da troca de experiências e vivencias compartilhadas entre si no ambiente escolar; O papel do educador é mediar e levá-las a desconstrução desse um universo de conceitos e pré – conceitos que vão surgindo no tempo. Muitos se espelham no educador que deve está preparado para os desafios que surgem no dia-dia escolar, buscando atualizar- se e elaborar estratégias capazes de estimulá-los em suas a buscas, criticas e reflexões. |
Abstract: | The child when he arrives at school brings with him knowledge that is being stoned through the exchange of experiences and experiences shared among them in the school environment; the role of the educator is to mediate and to take them to the deconstruction of a universe of concepts and preconceptions that go appearing in time. Many are mirrored in the educator who is prepared for the challenges that arise in the day-day school, seeking to update themselves and to devise strategies capable of stimulating them in their pursuits, criticisms and reflections. |
Palavras-chave: | Lúdico Estética Empoderamento |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Departamento: | ICH – Instituto de Ciências Humanas |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11095 |
Data do documento: | 25-Mar-2017 |
Aparece nas coleções: | Especialização em História da África |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons