https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11012
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
simonitedesco.pdf | 425.57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Os momentos de formação continuada e a construção de propostas de inclusão de alunos com deficiência em turmas regulares |
Autor(es): | Tedesco, Simoni |
Orientador: | Martins, Elita Betania de Andrade |
Miembros Examinadores: | Oliveira, Juliana Célia de |
Miembros Examinadores: | Martins, Gabriel Pigozzo Tanus Cherp |
Resumo: | O presente texto apresenta um projeto de intervenção que teve como objetivo desenvolver um plano de ação para auxiliar o trabalho das professoras responsáveis pela turma de 5º ano. Para isso, foram consultados autores como Mendes (2007), Vilaronga (2014) e Zerbato (2014) e foi desenvolvido a partir de observações da referida sala de aula na qual estava inserida uma aluna com múltiplas deficiências e da organização de momentos de formação continuada envolvendo as professoras responsáveis pela turma. Tais momentos além de possibilitarem o conhecimento sobre temas como autismo e deficiência visual, permitiu também a construção de propostas pedagógicas mais apropriadas a aluna. Os resultados obtidos reforçaram os momentos de formação continuada como importantes oportunidades para definição de caminhos que contribuam para que a escola cumpra com êxito o seu objetivo na inclusão de alunos com deficiência em turmas regulares |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Inclusão escolar Formação continuada Intervenção pedagógica |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11012 |
Fecha de publicación : | 25-may-2019 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons