Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11011
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
silviaalvesmagalhaesguido.pdf1.45 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A importância da rotina na educação infantil para alunos autistas
Autor(es): Guido, Silvia Alves Magalhães
Primeiro Orientador: Talmas, Elismara Vaz
Membro da banca: Vianna, Márcia Marin
Membro da banca: Jesus, Alan Willian
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo discutir a importância da rotina para a socialização de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), mostrando a necessidade de trabalharmos com este aspecto em todos os ambientes da criança com TEA. Para tanto foi realizada uma revisão bibliográfica com estudiosos do assunto e posteriormente foi desenvolvido um Projeto de Intervenção Pedagógica, voltado para alunos com TEA. O Projeto foi aplicado em uma escola municipal de Educação Infantil de Belo Horizonte ao qual o aluno com TEA é matriculado. A proposta foi inserir uma rotina desde os primeiros dias de aula, para que ele se sinta mais seguro e confiante no ambiente escolar. No inicio da intervenção o aluno apresentou resistência, mas depois voluntariamente se dirigia a professora para montar suas atividades diárias
Abstract: -
Palavras-chave: Autismo
Intervenção
Rotina
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11011
Data do documento: 25-Mai-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons