Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11011
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
silviaalvesmagalhaesguido.pdf1.45 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A importância da rotina na educação infantil para alunos autistas
Autor(es): Guido, Silvia Alves Magalhães
Orientador: Talmas, Elismara Vaz
Miembros Examinadores: Vianna, Márcia Marin
Miembros Examinadores: Jesus, Alan Willian
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo discutir a importância da rotina para a socialização de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), mostrando a necessidade de trabalharmos com este aspecto em todos os ambientes da criança com TEA. Para tanto foi realizada uma revisão bibliográfica com estudiosos do assunto e posteriormente foi desenvolvido um Projeto de Intervenção Pedagógica, voltado para alunos com TEA. O Projeto foi aplicado em uma escola municipal de Educação Infantil de Belo Horizonte ao qual o aluno com TEA é matriculado. A proposta foi inserir uma rotina desde os primeiros dias de aula, para que ele se sinta mais seguro e confiante no ambiente escolar. No inicio da intervenção o aluno apresentou resistência, mas depois voluntariamente se dirigia a professora para montar suas atividades diárias
Resumen : -
Palabras clave : Autismo
Intervenção
Rotina
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11011
Fecha de publicación : 25-may-2019
Aparece en las colecciones: Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons