Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11008
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
camylasafreirerocha.pdf439.83 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Big Four: Um estudo empírico com os discentes das faculdades de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora
Autor(es): Rocha, Camyla Sá Freire
Orientador: Ferreira, Luiza Guedes
Resumo: O tema carreira profissional é um assunto recorrente na vida dos futuros formandos de uma universidade. O intuito desse trabalho é verificar se os discentes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora conhecem as oportunidades profissionais que uma Big Four, nomenclatura utilizada para referenciar as quatros maiores empresas de auditoria no mundo, oferece e se os docentes contribuem com a divulgação dessas informações. A metodologia aplicada nesse trabalho foi a descritiva, com abordagem quantitativa. Para tanto, foram aplicados dois questionários, um destinado aos discentes e um aos docentes, por meio da ferramenta do Google Formulários e por contato pessoal, atingindo assim, 131 e 9 respondentes, respectivamente. Os resultados das análises dos dados mostraram que a maioria dos alunos não conhecem o termo Big Four e suas perspectivas de carreira profissional e que 55,6% dos docentes não tratam em salas de aula, do assunto Big Four.
Resumen : The subject of professional career is a recurring subject in the lives of future graduates of a university. The purpose of this paper is to verify if the students of the courses of Administration and Accounting Sciences of the Federal University of Juiz de Fora know the professional opportunities that a Big Four, nomenclature used to refer to the four largest audit companies in the world, offers and if the teachers information. The methodology applied in this work was descriptive, with a quantitative approach. Therefore, two questionnaires were applied, one for students and one for teachers through the Google Forms tool and personal contact, reaching 131 and 9 respondents respectively. The results of the data analysis showed that most students do not know the term Big Four and their career prospects and that 55.6% of teachers do not deal in classrooms, the Big Four subject.
Palabras clave : Auditoria
Big Four
Carreira profissional
Audit
Big Four
Professional career
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11008
Fecha de publicación : 28-jun-2019
Aparece en las colecciones: Ciências Contábeis - Campus JF - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons