Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10999
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
reginaaparecidamartinsramos.pdf404.01 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Martins, Elita Betania de Andrade-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9432703757983593pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Jesus, Alan Willian de-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8527713159699794pt_BR
dc.contributor.referee1Mendes, Rodrigo Geraldo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1275813674019327pt_BR
dc.creatorRamos, Regina Aparecida Martins-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-27T13:24:52Z-
dc.date.available2019-09-27-
dc.date.available2019-09-27T13:24:52Z-
dc.date.issued2019-05-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10999-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresentado tem como objetivo refletir sobre a prática do coordenador pedagógico e sua contribuição na formação de professores com foco na construção da educação inclusiva. Para desenvolvê-lo, foi produzido um Projeto de Intervenção Pedagógica relacionado ao cotidiano do Coordenador Pedagógico e sua prática na formação dos professores da escola pública regular na perspectiva da educação inclusiva. Procuramos refletir como este profissional pode entre as outras funções a ele atribuídas, incentivar e monitorar a formação continuada do professor da escola regular. Durante a elaboração do projeto, foram destacados o autismo e a deficiência intelectual a partir da observação de estudantes em uma turma de primeiro ano do ensino fundamental, buscando melhor compreensão sobre as deficiências e como a prática pedagógica pode contribuir para o desenvolvimento dos alunos com deficiência no processo de aprendizagempt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCoordenador pedagógicopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA prática do coordenador pedagógico e a formação do professor da escola regular na perspectiva da educação inclusivapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons