https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10999
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
reginaaparecidamartinsramos.pdf | 404.01 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Martins, Elita Betania de Andrade | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9432703757983593 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Jesus, Alan Willian de | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8527713159699794 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Mendes, Rodrigo Geraldo | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1275813674019327 | pt_BR |
dc.creator | Ramos, Regina Aparecida Martins | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-27T13:24:52Z | - |
dc.date.available | 2019-09-27 | - |
dc.date.available | 2019-09-27T13:24:52Z | - |
dc.date.issued | 2019-05-25 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10999 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresentado tem como objetivo refletir sobre a prática do coordenador pedagógico e sua contribuição na formação de professores com foco na construção da educação inclusiva. Para desenvolvê-lo, foi produzido um Projeto de Intervenção Pedagógica relacionado ao cotidiano do Coordenador Pedagógico e sua prática na formação dos professores da escola pública regular na perspectiva da educação inclusiva. Procuramos refletir como este profissional pode entre as outras funções a ele atribuídas, incentivar e monitorar a formação continuada do professor da escola regular. Durante a elaboração do projeto, foram destacados o autismo e a deficiência intelectual a partir da observação de estudantes em uma turma de primeiro ano do ensino fundamental, buscando melhor compreensão sobre as deficiências e como a prática pedagógica pode contribuir para o desenvolvimento dos alunos com deficiência no processo de aprendizagem | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Coordenador pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | A prática do coordenador pedagógico e a formação do professor da escola regular na perspectiva da educação inclusiva | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares |
This item is licensed under a Creative Commons License