Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10821
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mayaramaiabrunonepomucenosilva.pdf1.17 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A webquest como recurso pedagógico para o ensino da tabuada no ensino fundamental
Author: Silva, Mayara Maia Bruno Nepomuceno
First Advisor: Souza, Andréa Silveira de
Referee Member: Rigtone, Sheila
Resumo: Este trabalho visa proporcionar uma oportunidade de utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs, para melhorar o ensino aprendizagem de Matemática em uma das matérias mais simples do conteúdo do ensino fundamental, no entanto é o conteúdo que mais gera dúvidas e inseguranças nos alunos em todo o decorrer do mesmo, a Tabuada de Multiplicação. A proposta é um plano de aula de uma sequência didática a ser realizada em três horas aulas, buscando uma abordagem interativa no laboratório de informática para promover a memorização da tabuada. Utilizaremos a Webquest como uma opção de recurso pedagógico, com o objetivo de fixar e melhorar a compreensão do conteúdo e seu domínio com vistas a uma aprendizagem efetiva, para complementar propomos um jogo físico: o Twister Matemático, que engloba trabalho em equipe e cálculos mentais dos fatos fundamentais.
Abstract: -
Keywords: Ensino de matemática
Tabuada
Webquest
TICs
Ensino fundamental
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10821
Issue Date: 27-Apr-2019
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons