https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10820
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
isabelcristienedacunhamoura.pdf | 267.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | A utilização do tablet na aprendizagem de crianças autistas |
Autor(es): | Moura, Isabel Cristiene da Cunha |
Orientador: | Teixeira, Beatriz de Basto |
Miembros Examinadores: | Barros, Juliana de Carvalho |
Resumo: | Diante das várias contribuições que as tecnologias trazem para a educação, busquei um caminho que pudesse auxiliar os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), visto que há inúmeros casos desse transtorno no Brasil e que em nossas salas de aula é comum recebermos uma criança autista, com seu comportamento diferente no que se refere à comunicação, interação e interesses. É um desafio para o professor e então as tecnologias vem nos dá um suporte para que possamos auxiliar essas crianças em sua aprendizagem e desenvolvimento. Apresento o desenvolvimento de um plano de aula no qual procuro apresentar um roteiro para uma turma de primeiro ano do ensino fundamental em que um dos alunos é autista. Nessa aula serão utilizados o Tablet e um software desenvolvido para auxiliar a aprendizagem da criança com autismo, com objetivo de mostrar o quanto a tecnologia pode ajudar a educação torna-se mais motivadora e atraente para esses educandos, além de promover a inclusão das crianças com necessidades especiais no mundo digital. Que esse trabalho, sirva de inspiração para outros professores. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Autismo Tablet Aprendizagem |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10820 |
Fecha de publicación : | 18-may-2019 |
Aparece en las colecciones: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons