Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10818
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
michellegomeslamarca.pdf117.22 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Souza, Andrea Silveira de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Fontes, Roseli Detoni-
dc.contributor.referee1Albuquerque, Henrique de Paiva-
dc.creatorLamarca, Michelle Gomes-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-24T11:37:04Z-
dc.date.available2019-09-13-
dc.date.available2019-09-24T11:37:04Z-
dc.date.issued2019-04-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10818-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta o uso do celular como recurso pedagógico para o ensino de Sociologia na Educação Básica entre os educandos do 1º ano do ensino médio, desenvolvendo uma Imaginação Sociológica sobre as fotografias capturadas pelos discentes. O projeto faz com que os educandos participem de forma mais ativa no processo de ensino e aprendizagem de forma crítica aos seus conhecimentos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSociologiapt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectImaginaçãopt_BR
dc.subjectMídias tecnológicaspt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleTecnologia na educação: o celular como recurso pedagógico para o ensino de sociologia na educação básicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons