Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10792
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
gracekellygomesferreira.pdf228.17 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Teixeira, Beatriz de Basto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Barros, Juliana de Carvalho-
dc.creatorFerreira, Grace Kelly Gomes-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-11T14:50:58Z-
dc.date.available2019-09-10-
dc.date.available2019-09-11T14:50:58Z-
dc.date.issued2019-04-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10792-
dc.description.abstractThis lesson plan aims to contemplate the use of Tic's especially mobile phones and the WhatAapp application and other applications that improve the quality of the videos produced through the devices, in order to dynamize Geography classes and work Environmental Education, as it is pertinent content of the course. As the application of the application is fully mastered by the students of the 9th Year of Elementary School II, such plan proposes to students recording videos of negative environmental impacts in the municipality of João Monlevade and share through WhatsApp and thus can open a debate ideas, to mitigate the impacts and raise awareness about the importance of the Environment for the maintenance of life on the planet. It was used as a main reference for this the article "Tecnofilia and Tecnofobia" of the author Pedro Demo.pt_BR
dc.description.resumoEste plano de aula visa a contemplar o uso das TICs, em especial os celulares e o aplicativo WhatsApp, assim como outros aplicativos que melhoram a qualidade dos vídeos produzidos através dos aparelhos, de forma a dinamizar as aulas de Geografia e trabalhar a Educação Ambiental, uma vez que é pertinente ao conteúdo da disciplina. Como o uso do aplicativo é de total domínio pelos discentes do 9º Ano do Ensino Fundamental II, tal plano propõe que os alunos gravem vídeos de impactos ambientais negativos no município de João Monlevade e os compartilhem através do WhatsApp. Dessa forma, iniciar um debate, a fim de mitigar os impactos e conscientizar a população estudantil sobre a importância do Meio Ambiente para a manutenção da vida no planeta. O trabalho tem como base teórica a obra “Tecnofilia e Tecnofobia” do autor Pedro Demo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCelularespt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectCell phonespt_BR
dc.subjectGeographypt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO uso do Whatsapp nas aulas de geografiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons