https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10775
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
claudioluciodamata.pdf | 846.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Utilizando a plataforma Khan Academy como ferramenta de gamificação da educação |
Autor(es): | Mata, Cláudio Lúcio da |
Orientador: | Machado, Carla Silva |
Miembros Examinadores: | Balduti, Camila Faria |
Resumo: | Em tempos atuais o processo de ensino e da aprendizagem literalmente transformou as escolas. Os discentes não mais querem lidar com metodologias arcaicas e aulas sem planejamento que transite a informação com as novas ferramentas para aprender. Lidar com esta clientela, sedenta por conteúdos apresentados com soluções modernas tornou-se essencial para setor como a educação. Este segmento não pode mais menosprezar o avanço que está acontecendo e que ambientes estão interagindo com os educandos com eficiência nunca antes presenciado. Cabe aos meios se adequarem para conseguir reter alunos no meio educacional com entusiasmo e criatividade. Para tanto, a plataforma gamificada Khan Academy cumpre este papel de intermediador entre o conteúdo e o novo modelo de ensinar. Soluções visuais gráficas onde é possível haver interação entre os discentes e a plataforma. O ambiente computacional na educação veio para facilitar e transitar com a mesma eficiência que os velhos modelos tiveram por longas décadas. Esta geração tem pressa em aprender de forma mais interativa e rápida. O Khan Academy fornece este dinamismo e interação para que o processo de ensino e da aprendizagem seja de fato significativo. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Khan Academy Plataforma de educação gamificada Ensino de matemática |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10775 |
Fecha de publicación : | 27-abr-2019 |
Aparece en las colecciones: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons