Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10772
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
elianeferreiraserafimmilitao.pdf283.82 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O uso do computador no desenvolvimento de planos de negócio: uma proposta para o ensino médio
Author: Militão, Eliane Ferreira Serafim
First Advisor: Teixeira, Beatriz de Basto
Co-Advisor: Barros, Juliana de Carvalho
Resumo: As divergências entre as formas tradicionais de constituição da escola em relação às culturas das novas gerações permitem pensar em caminhos que vão possibilitar a integração das TIC aos processos pedagógicos, visto que a cultura da geração contemporânea é formada em boa parte a partir dos meios de comunicação de massa, que mobilizam novos modos de aprendizado. Para tanto, o presente trabalho apresenta um plano de aula que contemple o uso dos computadores para a criação de planos de negócio pelos alunos do ensino médio da rede pública, sendo que ele será realizado de forma interdisciplinar tendo em vista desenvolver as habilidades de leitura e produção de textos das diferentes áreas do conhecimento. As reflexões serão realizadas à luz das orientações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB e da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Espera-se com este trabalho apresentar uma colaboração efetiva para que os professores possam integrar as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) ao universo escolar.
Abstract: -
Keywords: TIC
Interdisciplinaridade
Planos de negócio
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10772
Issue Date: 13-Apr-2019
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons