https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10765
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ericafaustinadasilva.pdf | 214.28 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Antunes, Katiuscia Cristina Vargas | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7309708713801729 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Mendes, Rodrigo Geraldo | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1275813674019327 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santiago, Mylene Cristina | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0803555578064293 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Érica Faustina da | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-11T14:24:00Z | - |
dc.date.available | 2019-09-11 | - |
dc.date.available | 2019-09-11T14:24:00Z | - |
dc.date.issued | 2019-05-25 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10765 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O transtorno de déficit de atenção está presente nas escolas, com isto é fundamental conhecer, desmistificar e possibilitar que o professor compreenda o que é e o que pode causar no aluno. Este projeto traz informações sobre o transtorno, as necessidades de um aluno com este transtorno no 3º ano do Ensino Fundamental para consolidar seu processo de alfabetização e reflete sobre possibilidades de intervenções diárias no ambiente escolar, em parceria com a família e profissionais que o atendam. A intervenção pedagógica partiu de uma avaliação diagnóstica, não apenas escrita, mas também de observação de ações e entrevistas com o aluno, seus responsáveis e seu neurologista. Se definiu metas do que pode ser feito diante os dados coletados para que este aluno tenha mais êxito em seus estudos | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | TDAH | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Famiília | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | TDAH no processo de alfabetização | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares |
This item is licensed under a Creative Commons License