Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10765
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ericafaustinadasilva.pdf214.28 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : TDAH no processo de alfabetização
Autor(es): Silva, Érica Faustina da
Orientador: Antunes, Katiuscia Cristina Vargas
Miembros Examinadores: Mendes, Rodrigo Geraldo
Miembros Examinadores: Santiago, Mylene Cristina
Resumo: O transtorno de déficit de atenção está presente nas escolas, com isto é fundamental conhecer, desmistificar e possibilitar que o professor compreenda o que é e o que pode causar no aluno. Este projeto traz informações sobre o transtorno, as necessidades de um aluno com este transtorno no 3º ano do Ensino Fundamental para consolidar seu processo de alfabetização e reflete sobre possibilidades de intervenções diárias no ambiente escolar, em parceria com a família e profissionais que o atendam. A intervenção pedagógica partiu de uma avaliação diagnóstica, não apenas escrita, mas também de observação de ações e entrevistas com o aluno, seus responsáveis e seu neurologista. Se definiu metas do que pode ser feito diante os dados coletados para que este aluno tenha mais êxito em seus estudos
Resumen : -
Palabras clave : TDAH
Professor
Famiília
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10765
Fecha de publicación : 25-may-2019
Aparece en las colecciones: Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons