Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10754
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
brunamendesdasilva.pdf446.18 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O jogo Street Fighter II como possibilidade de análise geográfica da paisagem no ensino de geografia
Autor(es): Silva, Bruna Mendes da
Orientador: Machado, Carla Silva
Miembros Examinadores: Costa, Amanda Cristina Bastos
Resumo: Os jogos eletrônicos estão cada vez mais presentes no cotidiano dos brasileiros. Dados da Pesquisa Game Brasil (PGB) afirmam que pais e filhos utilizam essa atividade de entretenimento como forma de interagirem. Contudo, apesar de essa ser uma atividade muito difundida, o contexto escolar brasileiro ainda não reflete essa realidade de forma igual, principalmente se tratando do uso de jogos de videogame , pois não se apropria desse universo para o processo de ensino e aprendizagem. Diante desse cenário, este trabalho propõe o desenvolvimento de um plano de aula didático que utiliza o jogo Street Fighter II como possibilidade de análise geográfica da paisagem no Ensino de Geografia. A metodologia empregada no desenvolvimento dessa proposta se baseia na consulta à referências bibliográficas e documentos sobre as principais temáticas – os jogos eletrônicos, o videogame , o jogo Street Fighter II, a geografia escolar e o conceito de paisagem geográfica – , tomando como referência e inspiração à experiência desenvolvida pelo Núcleo de Games, Atividades e Metodologia de Ensino (NuGAME) do Colégio Dom Pedro II.
Resumen : -
Palabras clave : Street Fighter II
Paisagem
Ensino de geografia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10754
Fecha de publicación : 27-abr-2019
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons