Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10739
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
annelehjanyniilimadealmeidaesales.pdf886.55 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Santiago, Mylene Cristina-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0803555578064293pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Neil Franco Pereira de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4761925222915074pt_BR
dc.contributor.referee2Cunha, Thenner Freitas da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0635587951737099pt_BR
dc.creatorAlmeida e Sales, Anneleh Janynii Lima de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4042600395938397pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-10T14:37:22Z-
dc.date.available2019-09-10-
dc.date.available2019-09-10T14:37:22Z-
dc.date.issued2019-05-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10739-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de intervenção objetivou abordar as atribuições contidas no Guia de orientação da Educação Especial de Minas Gerais assim como a expectativa deste guia para com os profissionais que atuam neste espaço de AEE. É também pretensão deste trabalho, analisar este documento, bem como avaliar se as atribuições contidas nele são de conhecimento dos profissionais. Cabe salientar que este trabalho é um levantamento amostral dos profissionais que atuam neste serviço de AEE na forma de complementação. Para isso, foi realizado uma entrevista semiestruturada com três professoras efetivas da Rede Estadual de Ensino, a fim de traçar um perfil profissional destas e fazer um paralelo entre a teoria referendada no Guia e a prática pedagógica cotidiana. Com o resultado deste trabalho foi possível verificar que a maioria das entrevistadas não conhece deveras a lista atribuições que se refere a seu cargo e, além disso, que todas compartilham das mesmas angústias, anseios e frustrações com relação à expectativa atribuída ao cargo e a prática pedagógica atual.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAtendimento Educacional Especializadopt_BR
dc.subjectInclusão em Educaçãopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleSala de recursos ou professor multifuncional? Entre expectativas e realidadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons